sexta-feira, 25 de novembro de 2011

PEIXE ASSADO NO MICROONDAS








Um outro prato muito fácil de ser realizado com a utilização do microondas é o peixe assado.


É rápido, saudável e pode ser feito com uma variedade grande de peixes.


Utilizo tanto as postas como os files. Podemos usar o cherne, o linguado, o caçonete, o salmão, o vermelho, o pargo ou seja de preferência aos peixes de carne branca e aos que possuem um maior teor de gordura na sua carne.


A execução e simples:


Utilize um pirex médio, regue o fundo com azeite, tempere o peixe com sal, pimenta-do-reino branca ou preta ou as duas (depende da preferência), raspas da casca do limão siciliano ( quem quiser maior acidez pode utilizar o sumo do limão), quem gostar de alcaparras pode acrescentar sobre o peixe (nesse caso diminuindo o uso do sal) e regue de novo com azeite.








Feche o pirex dentro de um saco plástico resistente ou de celofane, que hoje já é vendido nos super mercados para assar frango. Os sacos para guardar alimentos em freezer são muito fracos e não aguentam a pressão formada durante o cozimento do peixe. O saco deve ser bem fechado para que não se perca o vapor gerado no cozimento.








Para 500 a 700 g de peixe, utilizo de 8 a 10 minutos. O tempo de cozimento vai depender da potência do seu microondas. Para isso é bom ir testando o cozimento após os primeiros 5 minutos.








Depois é só abrir  o saco e servir.








Pode ser acrescentado legumes e outros temperos a gosto, para serem cozidos junto com o peixe. Ai deixo para que cada um faça as experiências.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário